Não Compre, Adote!

segunda-feira, abril 28, 2014

Como não amar os animais? São companheiros, não fazem mal a ninguém e são muito fofos *-* Sempre gostei de animais, tanto que quando era mais nova sonhava em trabalhar na área, mas descobri que tenho um coração muito mole para essas coisas. 
Vemos tantas crueldades com os animais - por exemplo o caso dos beagles usados como cobaias em produtos de beleza - que nos perguntamos se a humanidade pode parar de olhar para o próprio umbigo. Só alguém que nunca compartilhou uma relação com algum bichinho para não ter o bom senso e se preocupar com a falta de atenção relacionada à eles.
É um amor tão inexplicável que só quem já sentiu sabe do que estou falando. Ninguém deve se privar de uma experiência tão gratificante, e por isso eu fiz esse post!
Em muitas cidades existem ongs e projetos relacionados à cuidar dos animais. E hoje falarei especialmente do Zoonoses aqui de Campina Grande, que tem como principal projeto o Adota Campina, incentivando as pessoas a adotarem os seus bichinhos. 


Por que pagar tão caro em um animalzinho se você pode ter o seu de graça? Tantos bichinhos precisando de um lar por aí e ainda existem pessoas que gastam um dinheirão sem necessidade. Não apoio de maneira alguma a venda e compra de animais, porque eles não são mercadoria, são como pessoas; têm sentimentos, precisam de carinho, atenção e todos os cuidados que precisamos. Vejo muito preconceito referente a adoção, porque algumas pessoas dizem que querem animais "mais bonitos". Me desculpem quem tem esse pensamento, mas é absurdamente babaca!
Adotar é fácil e um ato de amor muito lindo. E pra quem ainda está com o pé atrás, trago algumas fotos do centro zoonoses aqui de Campina Grande para vocês se apaixonarem:



Além do preconceito com a aparência dos bichinhos, o que realmente não é relevante, muita gente tem medo de adotar animais adultos. Mas quando o bichinho é bem tratado, tem amor e carinho, ele se acostuma e passa a te amar instantaneamente. Por isso, não deixe de adotar, de fazer esse ato tão lindo, por medo. A única coisa que devemos ter medo é deixar essas coisas fofas sem uma família!

Que coisa linda *-*


Outra coisa importante e de muita necessidade são as doações e voluntários. Nesses centros de ajuda aos animais, que geralmente são compostos por voluntários e com apoio de doações, precisam muito de atenção para se manter. Com tantos bichinhos para cuidar, eles precisam ter comida para todos, espaço, remédios e com isso, muita gente para ajudar com os cuidados. Então, se você gosta de animais e quer ajudar, busque esses espaços na sua cidade e chame os amigos para contribuir também. Garanto que vocês vão adorar!


Eu realmente não tenho um tempo livre no momento para me voluntariar nessas causas ;x mas a primeira oportunidade que eu tiver, irei o/
E sobre a adoção, irei sim adotar um bichinho o/ mas só ano que vem, justamente por causa do tempo! Esse ano estou cheia de coisas pra fazer, além de que provavelmente eu irei me mudar esse ano. Porque não basta só adotar, tem que cuidar direitinho, ter tempo para passear e brincar com seu bichinho, né? Mas meus planos irão dar certo, se Deus quiser, e ano que vem terei uma super companhia  ;3


Pra quem se interessou, o centro zoonoses aqui de Campina Grande fica no bairro do Bodocongó, na rua Isolda Barros Torquato. Se vocês pesquisarem no Google Maps, ele ensina direitinho onde fica para facilitar. Para adotar vocês precisam do original e da cópia da identidade e de um comprovante de residência.
Para curtir a página e ver as fotos de novos bichinhos que precisam de um lar, além de ver outras informações, só clicar AQUI!
E sejam voluntários, gente. Eles precisam muito! 

Espero que tenham gostado e lembrem-se: Não compre, ADOTE!

XOXO

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook