Vestibular: Quero Cursar Direito!

domingo, outubro 20, 2013

Oi gente!
Ansiosos para o ENEM? Pois é, a hora da verdade está chegando. Confesso que não estou preocupada, mas ansiosa sim. Quero que essa etapa louca da minha vida passe logo porque ninguém é de ferro né? kkk Muita pressão ;x Mal vejo a hora de dezembro chegar e eu finalmente deitar minha cabeça no travesseiro sem me preocupar.
Apesar de que deixar a zona de conforto da escola assusta um pouco, mas eu almejo entrar na universidade a muito tempo. Minhas expectativas são grandes! Acho tão legal mudar, crescer e começar a fazer o que realmente quero: Direito.


Só decidi que queria fazer Direito mesmo, quando cheguei ao ensino médio e minha mente foi conhecendo realmente cada curso e o que eles faziam. Antes eu pensava em medicina, mas algum estimulo familiar que confundiu minha cabeça. Não sabia o que queria, então alguém dizer o que era bom ou ruim pra mim, foi melhor de assimilar.
Mas com um surto de independência e um pouco de rebeldia, cheguei em casa afirmando que faria Direito e não tinha ninguém que me impedisse de fazê-lo. Muitos ficaram assustados, apesar de acharem a profissão bem remunerada e interessante, mas quando eu disse que queria ser juíza... tudo mudou.
Começaram a dizer que era muito perigoso, a justiça era corrupta, blá blá blá. Nada disso mudou minha opinião e amor ao curso. Tenho isso até hoje.
Me identifiquei com o curso primeiro porque amo muito ler. Eu via pessoas com aqueles livros grandões indo pra universidade e eu babava, literalmente, pelos livros kkk. Depois, as leis. Sempre fui do tipo que é autoritária, justa com as coisas e revolucionária. Sempre tive minhas próprias opiniões sobre política, ações judiciais, casos que passavam nos jornais... Tudo isso me encantava. Ajudar as pessoas a buscarem justiça, ter uma autoridade sobre as coisas, falar bem, etc. Cada detalhe me impressionou! E tudo ficou bem mais claro quando fui ao primeira stand em uma universidade particular. Era como uma mostra de cursos e tal, e lógico fui logo para a tenda de Direito. Quando comecei a falar com os procuradores, professores, advogados e tudo mais, meu coração palpitava e nem vi o tempo passar! Eu me apaixonei muuuuito mais pelo curso. E foi então que eu fiquei em dúvida sobre ser juíza e promotora.
As duas profissões são excelentes, apesar de que a de juíza é bem mais tranquila. Veremos o que vou decidir no futuro haha, porque tenho fé que irei fazer direito. Se não for ano que vem, no próximo então. Espero que sim (:
A mensagem que eu queria trazer com essa revelação é que, não leve muito em consideração o que as pessoas dizem. O que você quer é o importante! Não pense no dinheiro que vai ganhar, ou se o curso é muito concorrido. Você que faz o seu futuro. E sinceramente, eu odiaria fazer algo no qual eu não me identificasse. Quem faz o que gosta, não trabalha nunca! Jamais será um trabalho, e sim um prazer.
Então, se você se identifica com algo, corra atrás e faça por onde possuí-lo, porque todo mundo é capaz de conseguir o que deseja!

Beijinhos :* :*

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook