Diário Perdido: O Fim!
segunda-feira, dezembro 03, 2012Por toda nossa vida nos deparamos com "O Fins"! O fim de um ano, o fim da infância, fim do chocolate, fim do shampoo, do namoro... Tantos fins que já deveríamos já está acostumados com eles. Mas, infelizmente, não é bem assim.
Cada fim possui impacto diferente. Uns, nos fecham a janelas mas abrem as maiores e mais belas portas, outros nos fazem chorar mas servem como lição. Cada fim nos serve de lição, só nos resta saber aproveita-las e reconhece-las. Mas como? Existem fins que nem ao menos suportamos... É um grande impasse, mas se visto de forma correta podemos aprender a cada fim.
Primeiramente devemos ver o fim de algo como uma passagem. Como dizem, nada dura pra sempre, ou seja, tudo possui o seu fim. Mas cada fim nos proporciona uma oportunidade única, que talvez não poderemos obter depois: Um novo começo. Quando quebramos alguns copos, é literalmente o fim deles. Juntamos tudo e jogamos no lixo. Podem até ser copos especiais, com valor sentimentais, mas não à mais volta. O que fazemos? Compramos novos copos e mais bonitos, até. O fim de algo bom deu espaço a um novo começo que pode ser o que você mais esperava.
Muitas vezes os fins nos provocam dor, lamentação, muitas lágrimas e até um coração partido. Sim, em grande parte é difícil, tanto que apenas pensamos na lado negativo que aquilo nos trouxe. E não é bem assim! Para sermos felizes e seguirmos em frente devemos pensar em nova vida, um novo começo e uma nova chance de ser feliz, e nunca em seu sofrimento ou o quanto aquele fim te causou. Aquilo pode ter acabado mas você ainda está ai, continuando e muito longe de seu fim.
Os fins ocorrem todos os dias: Café acaba, uma garrafa é quebrada, papéis rasgados, um pessoa que morre, o ano que chega ao seu fim...
Pense em novos começos e não nos fins que iriam ocorrer na sua vida, pois disso nós não temos domínio. A única que podemos fazer é continuar e aproveitar o melhor de nós mesmos, pois é melhor aproveitar do que disperdiçar. E que se for disperdiçar, que não seja a sua vida, pois ela é apenas uma e cada oportunidade é única.
Que 2012 tenha o seu fim dando espaço ao nosso novo e melhor começo: 2013!
By: Stefane Brito


0 comentários