Diário Perdido: Relacionamento e Você!

terça-feira, outubro 16, 2012


Complexo. Nunca tive um relacionamento ainda, mas sou muito observadora para com os outros, e percebi que todos são complexos. Por algum motivo eu tenho meio que um pânico de me prender a alguém! Deve ser porque eu preso muito a minha liberdade e tenho medo de perde-la de alguma maneira. Apesar de que, eu só irei ficar com alguém mesmo se estiver-mos confortáveis o bastante para aceitar as necessidades do outro. Acho que um bom relacionamento dura a partir dessa lógica. 
 Está fora de cogitação ficar com alguém com que eu apenas ame, mas não saiba respeitar certas coisas dele ou ele de mim. Além de acabar com amor e o sentimento se tornar algo ruim, irá degradar a pessoa que te ama, e o mais importante, a você mesmo. Parece meio egoísta por algum tempo, apesar de eu ser mesmo egoísta, mas eu tenho essa prioridade com as pessoas que amo.Quero deixa-las confortáveis, pra durar, pra ficar melhor, pra ser aceitável. 
 Mas o que muita gente não percebe é que quando se entra em um relacionamento, você deve mudar algumas atitudes suas para ter um convivio agradável com seu parceiro ou parceira. Tudo isso porque antes você pensa só por você, fazia tudo para si, estava com essa liberdade. Mas quando você entra em um relacionamento tudo muda! Você está vivendo por dois, pensando com outra pessoa, além de respeitar a você mesmo, está respeitando a outra também. Deve chegar a conclusões em que os dois aceitem, ou as coisas iram começar a se degradar. Literalmente!
 Outra coisa ue percebi em relacionamentos é o medo. No inicio teem medo de machucar a outra pessoa. Sempre pensam em agradar, de principio não a si próprio, mas ao outro. Por isso é tão bom no inicio. Como dizem, "o inicio é um mar de rosas"! Mas esquecem que a rosas possuem espinho também. Chega um momento que sua mente necessita de atenção, literalmente. E por acostumar seu parceiro com um pedestal, ele irá estranhar suas atitudes com o decorrer do tempo. Isso porque ele esquece que está vivendo a dois. Dai vem o medo de se magoar.
 Nossa, a mágoa é uma coisa realmente intrigante! Tem medo de se magoar mas não tem medo de magoar a outra pessoa. Intrigante, né? Eu fico imaginando o que se passa na cabeça de alguém que pensa assim. Posso ser fria, calculista e tudo mais, mas eu realmente penso no meu ponto de vista e do parceiro. É bem dificil, mas melhora tanta coisa... Apesar do parceiro ter de maltratado, te magoado, até te envergonhado você não pode se acabar em lágrimas, num quarto com luzes apagadas, dor de cabeça e com vontade de morrer sem alto estima nenhuma. Por favor meninas! Todos os dias acaba alguma coisa. O dia acaba, a noite termina, a garrafa de café seca, uma vida termina... Mas você ainda tem a si própria! Na hora da dor é dificil pensar assim, porque não é apenas o coração que doi, parece que tudo doi. Mas só em pensar que só foi mais um fase, que vai passar e que você merece ser alguém feliz, melhora tanta coisa. O nosso psicológico realmente tem esse poder! Acreditem em mim, você é a prioridade e cada amanhecer é uma nova oportunidade de recomeçar.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook