Na Estante: A Garota da Capa Vermelha

quarta-feira, setembro 19, 2012

 Olá pessoal!
Vocês já assistiram o filme A Garota da Capa Vermelha? Pra quem não sabe é mais um filme do estilo "derivados" dos contos infantis e esse foi inspirado no da Chapeuzinho Vermelho. Inclusive eu já indiquei o filme AQUI no blog. Ele é bem diferente. Mas se diferenciou do outros mesmo devido ao lançamento do seu livro. Sim, não precisa necessariamente um filme ser baseado em um livro, mas um livro também pode ser baseado em um filme que é esse o caso de A Garota da Capa Vermelha. Legal, né? 


Ganhei o livro de um amigo e estava querendo lê-lo há algum tempo. Fiquei bastante curiosa pra saber como seria um livro baseado em um filme e também por ser uma história interessante. Mas o que me cativou ainda mais foi que eu senti a necessidade de saber mais sobre o que poderia acontecer no filme. Não sei vocês, mas tem filmes que me deixam com aquele sentimento incompleto por não mostrar tudo o que poderia ter mostrado. E por um acaso do destino o filme A Garota da Capa Vermelha me deixou com esse desejo de querer mais detalhes e que de alguma forma o livro poderia preencher. 


A história se passa em uma aldeia assombrada nas noites de lua cheia pelo Lobo sedento por sangue. Para não ter seus familiares e amigos mortos, conseguiram fazer um pacto com o Lobo no qual ofertariam a ele seus melhores animais como sacrifício. Mesmo assim todos continuavam assustados e sair de casa em noite de lua cheia estava fora de cogitação. Mas de repente alguém quebra a regra e se da muito mal. Uma garota foi encontrada morta no campo de trigo, coberta por marcas de garras e é óbvio que todo mundo se apavora. Especialmente Valerie, nossa protagonista, sua irmã que foi a vítima ;/ Desesperados os aldeões chamam um especialista na caça de criaturas assustadoras, o misterioso Father Solomon, que logo chega com uma revelação que assusta a todos: a fera é um dos habitantes da aldeia, ou seja, não é um lobo qualquer e sim um lobisomem :O 
E todo mundo começa a pirar, especialmente Valerie que começa a desconfiar do seu amor de infância, o nosso querido Peter e do seu noivo, Henry. Mas quando você pensa que as coisas estão ruim, pioram bastante. O lobisomem fala com ela, minha gente!!! A bagaceira começa por ai e vai piorando. Pra vocês terem uma noção. Pobre Valerie. 
O final do livro é uma negação. Detestei! Mas os escritores - Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson - tiveram o bom senso de nos dar um final bem melhor que foi postado no site oficial do filme/livro. Fora isso, o livro é bastante legal, conta uma história mais detalhada, mas fiel ao filme.


O design é muito bonito e bem trabalhado. A folhas que indicam o capítulo são decoradas com desenhos mais rústicos. A capa chama bastante atenção, apesar de ser do filme ( o que eu não sou muito fã, mas dessa vez pode ser uma exceção), trazendo a atriz que interpreta Valerie em uma floresta cheia de neve bem tensa, aparentando estar em um momento de fuga. Já chama atenção, né? 
Achei o resuminho da contra-capa fraquinho assim como o livro/filme - a história em si -, mas diverte bastante e é muito legal pra quem ainda não possui o hábito de ler, pois o vocabulário usado não é nem um pouco rebuscado, a fonte é grande e a beleza do livro em si colabora para o bem-estar de quem está lendo. 

Não sei quanto custa, porque foi presente, mas acredito que esteja numa média de preço bacana e que vocês podem encontrar facilmente, não só na internet, mas nas lojas e livrarias em geral.
Espero que tenham gostado!

P.s: O prefácio foi feito pela diretora do filme, Catherine Hardwicke, que foi também a diretora de Crepúsculo <3

XOXO

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook