Na Estante: "Espiritos de Gelo"
segunda-feira, agosto 27, 2012 Oi gente! Desculpem ter desaparecido esses dias... Estava com alguns compromissos, mas já estou de volta com o cronograma novo e atualizado!
Bom, hoje eu trouxe uma resenha critica do livro Espíritos de Gelo do autor brasileiro do Rio de Janeiro. Vocês já devem ter ouvido falar dos famoso livros dele Dragões de Éter, que a propósito estou louca pra ler.
O livro foi um emprestimo de um amigo meu que me indicou a ler. Quando ele comentou que era sobre terror e bem legal, me interessei e topei ler. Li em 2 dias, mas tenho que confessar: Não gostei do livro!
Me descupem fãs do livro e do autor, mas eu realmente não gostei! E por vários fatores:
A linguagem é bem pobre, na minha humilde opinião. Isso porque estou acostumada a ler livros mais trabalhados e tudo. A história também é pobre, digamos assim. O autor tem uma mente bem aberta e tudo mais, mas não me convenceu muito não.
Nada de muito grandioso ou o terror esperado. Fiquei decepcionada! Tipo, meche com o psicológico da pessoa e tudo mais para montar a história aos poucos, mas ainda sim ficou faltando alguma coisa a mais ue melhoraria muito o livro. Mas isso porque tenho uma mania ridicula de comparar tudo à George R.R. Martin, hahahaha. Mas mesmo não comparando, não me convenceu.
A história conta sobre um homem
Com o decorrer das torturas, o subconsciênte do tal homem vai liberando as tais lembranças. Porque, como sabemos, quando algo é muito traumatizante para todos nós, o nosso subconciênte trava as memórias do trauma que pode ser libertado depois com outro trauma em seguida. E era isso que os torturadores estavam tentando fazer com esse homem. E com o decorrer do tempo ele vai se lembrando de muitas coisas, até chegar ao ponto de como ele chegou ali.
Não vou contar o resto devido a spoilers, mas posso assegura-los do que tem: Sexo, tortura, dor e poder. São os fatores que observei no livro!
Bom, espero que tenham gostado e entendido o meu ver da história.
XOXO


0 comentários