15 anos: DJ ou Banda?
quarta-feira, outubro 15, 2014Um dos momentos mais legais em uma festa de 15 anos - e em qualquer festa - é o momento onde todo mundo desce do salto e dança até a maquiagem derreter e cabelo suar, não é mesmo? Por isso, a questão musical da festa é muito importante e sem dúvidas é uma das questões que mais trazem dúvidas e preocupações nos preparativos da festa. Afinal, é melhor contratar uma banda ou um dj? Será que são mesmo bons? Vale a pena?
Como o intuito aqui é ajudar, resolvi fazer os prós e os contras de se ter Dj ou banda na sua festa, afinal cada um tem um gosto diferente e experiências diferentes com cada um dos dois, certo? No meu caso, escolhi um Dj por que eu sempre fui mais inclinada a músicas eletrônicas e gostaria que minha festa tivesse a maior variedade de gêneros musicais possíveis com as músicas originais para atender todos os gostos dos convidados. Não me arrependi em nada de ter feito essa escolha, mas tem muita gente que passa maus bocados na escolha equivocada de algum dj ruim, mas isso acontece tanto com dj como em bandas, certo? Enfim, vamos aos prós e contras de cada um!
DJ
PRÓS: Ele pode tocar a música que você quiser, assim como os pedidos dos convidados atendendo assim todos os gostos dos presentes. Além disso, ele pode fazer aquelas famosas misturas musicais que todo mundo se diverte, como pegar um rock com batida eletrônica. Super bacana, né?
CONTRAS: Se o seu dj não for bom pode causar algumas coisas chatas como apenas deixar as músicas tocando normalmente, sem nenhuma passagem legal ou mistura de ritmos feitas com os pedidos dos convidados que é o que realmente anima na contratação de um dj. Além disso, se você não escolher a playlist da sua festa, corre o risco do dj colocar umas músicas nada a ver com você e com a temática da sua festa.
Banda
PRÓS: Existem vários tipos de bandas e gêneros diferentes, mas as mais contratadas para festas de 15 anos, formaturas e casamentos são aquelas ecléticas que tocam de tudo e animam super a festa. Tem coisa melhor do que a interação com os convidados? Só quem já foi em alguma festa com esse tipo de banda sabe do que estou falando. A presença e animação é inegável!
CONTRAS: Geralmente as bandas boas custam um pouco mais do que um dj. Além disso, as chances de ela ser ruim é bem maior do que um dj. Tem bandas que enganam e muitas vezes não possuem animação, não conhecem grande variedades de músicas, tocam mal, tem cantores despreparados, não sabem improvisar... Esse tipo de coisa. Se a banda for ruim todo mundo sai falando mal e com razão. Todo mundo gosta de banda boa, animada e que toque de tudo, né? Então, antes de contratar alguma banda você vai ter aquele trabalhinho de ver algum show deles para saber se são bons mesmo e se é o que você deseja para sua festa, procurar saber com pessoas que já contrataram a banda se eles tocaram bem na festa, se chegaram na hora, se o som e o equipamento são bons e tudo mais.
A questão tratada aqui não foi dizer se um é melhor do que o outro, mas pesar seus lados bons e ruins e ver se cabe nos gosto de cada pessoa. Afinal, cada caso é um caso, certo?
Eu realmente espero ter ajudado. Se tiverem alguma dúvida ou alguma dica, falem aqui nos comentários e nas redes sociais que eu prometo que vou responder da melhor maneira possível :*
XOXO
0 comentários