Conheçam Maggie!

quarta-feira, setembro 17, 2014

Oi pessoal!
Quem me acompanha já deve saber que eu agora sou mamãe de uma cachorrinha super linda e fofa chamada Maggie e como prometido, cá estou fazendo um post só pra falar um pouquinho dela e tudo mais.


Começo primeiro pedindo desculpas pela qualidade ruim das fotos, porque a maioria foi tirada com o celular nos momentos mais inesperados de quando ela estava quietinha kkk Sério, a primeira característica dela é a inquietude. Sempre que está acordada fica correndo, brincando, mordendo... essas coisas de filhotes super ativos haha. 
A Maggie foi uma surpresa, maluquice da minha mãe que quando soube que a mãe de uma amiga ganhou um cachorro mas estava em busca de alguém para dar, pirou. Ligou no mesmo dia para essa amiga dela dizendo que queria o cachorrinho. Logo no início eu discordei, porque ela não teria tempo de cuidar do bichinho e muito menos eu. Quase convenci ela a não ficar, mas foi coisa do destino. A amiga trouxe ela no mesmo dia e pra vocês verem como a coisa foi rápida, eu não sabia nem o sexo e muito menos o porte ou a ração, acreditam? Foi loucura kkk. Mas tudo bem, Maggie chegou aqui e eu me apaixonei de primeira. Estava toda assustada, chorosa em uma caixa, com fome, frio e tudo mais. Fui logo tirando ela de dentro da caixa, peguei um cobertor e comecei aquecer ela no meu braço enquanto bebia um pouquinho de leite morno. Eu não tinha ideia de como cuidar de cachorro, tive que chamar meu namorado pra me ajudar em um domingo a tarde kkk Ele veio aqui em casa e me ajudou a limpar ela, alimentar, arrumar um cantinho pra ela dormir e tudo mais. 


Logo quando ela chegou notamos um problema: Ela não estava fazendo coco e consequentemente a barriguinha estava inchada. Notamos que tinha um cocozinho ressecado preso no bumbum dela e como não conseguimos remove-lo, achamos que ele estava prejudicando a saída das fezes. Fiquei logo desesperada sem saber o que fazer e fui atrás de um veterinário em um domingo a noite, acreditam? Consegui falar com uma veterinária e ela falou que só poderia saber se desse uma olha na nela, pois o problema poderia ser prisão de ventre ou algo do tipo. Mas como já era noite, optei por esperar pra na segunda levá-la ao veterinário e tudo mais. Mas para a alegria de todos, Maggie fez coco logo pela manhã \o/ além de não ter chorado nem um pouquinho na noite. Dormiu feito um anjinho *-* 
Minha mãe levou-a ao veterinário e ele falou que não estava acontecendo nada com ela e conseguiu retirar o cocozinho que estava preso nos pelos dela. Se isso aconteceu com seu bichinho é completamente normal, viu? Não se desesperem como eu kkk apenas com água morna e um paninho você consegue tirar, mas como o dela estava presinho há algum tempo, foi difícil. Além disso, passou a ração pra ela comer pois não se deve dar leite comum aos filhotinhos. A ração que ele passou e ela ainda está comendo é a Pedigree Equilíbrio Natural Junior, que nas duas primeiras semanas ela comeu 3 vezes ao dia em pequenas quantidade na água morna. Agora ela está comendo sem a água morna, com apenas um pouco de água normal mesmo. 


A escolha do nome foi um pouco difícil kkk queria dar um nome especial pra mim e fofo, que combinasse com ela. Então meu namorado deu a ideia de colocar o nome dela Maggie para homenagear uma personagem super legal da série The Walking Dead e eu super aprovei e logo comecei a chamá-la assim. 
Além de ser super inquieta como falei anteriormente, ela é bem dorminhoca e curiosa. Se não está descobrindo as coisas na casa, está dormindo. É tão lindinha na caminha dela que eu não aguento e fico fazendo books todos os dias kkk.
Mag se adaptou super bem a casa, o que me deixou bem impressionada. Vocês não devem saber, mas eu já tive experiência com dois filhotinhos de cachorro em casa e basicamente eles choravam direto e não conseguiam se acostumar com a casa. O primeiro filhotinho era fêmea e eu achei na rua voltando da escola, ela estava no meio da pista e eu e minha mãe não conseguimos deixá-la ali. Ela passou apenas duas noites na minha casa até aparecer uma pessoa super especial que adotou-a e cuida muito bem até hoje. O segundo foi um filhotinho macho, também achado na rua, que ficou mais tempo na minha casa. Ele se chamava Jon Snow (sim, de Game of Thrones kkkk) e ele deu muito trabalho e a casa não era nem um pouco apropriada para criar um cachorro. Então resolvemos dá-lo para uma prima que já tinha experiência com cachorros e tinha um quintal muito bom para criá-lo. Jon morreu no ano :/ 

Pegou no sono no meu colo. Muito dengosa ;3

Maggie não estranhou a casa, não ficou chorando, não fazia e nem fez necessidades na caminha... Ela é uma fofa educada! Só não está conseguindo fazer xixi e coco no lugar certo, mas estou começando a colocá-la no quintal e estamos começando a ter algum resultado. 
Ela é filhotinha de uma mistura de poodle com algum outro que ainda não sabemos. Tudo indica que ela ficará pequenininha, pois a mãe dela é uma poodle de pequeno porte, o que é ótimo pra eu e minha mãe que moramos em casa pequena e queríamos criar algum bichinho pequeno. Maggie já está com um mês e um pouquinho, já tomou a segunda dose de vermífugo, sua primeira vacina e o primeiro banho! 
Ela tomou a vacina e a segunda dose do vermífugo no mesmo dia o que foi um pouco complicado. Logo quando chegou em casa, ficou toda doloridinha, não conseguíamos encostar nela e nem ela conseguia ficar confortável de alguma maneira ;/ além disso, estava fazendo coco com vermes, o que me deixou bem assustada. Eu sabia que era normal, mas nunca tinha visto algo do tipo ao vivo e a cores, sabe? kkk Foi bem frustrante. Mas isso só durou apenas um dia e ela já está bem. 
O primeiro banho dela foi em casa por indicação do veterinário, porque como ela ainda não tomou todas as vacinas poderia pegar doença de algum cachorro no petshop ou até mesmo pulgas e outros parasitas. Então ele nos indicou um shampoo super cheiroso e algumas dicas. Confesso que o banho foi bem difícil, ela ficou muito assustada e agitada, só ficou um pouco mais tranquila quando fui secá-la. Mas tudo bem, já estava previsto isso para o primeiro banho. Depois vou pegando o jeito e ela vai se acostumando também. 

Se vocês quiserem saber mais alguma coisa sobre a experiência de ter um bichinho façam perguntas aqui nos comentários ou nas redes sociais: Twitter, Instagram e na Page Oficial do blog. Prometo que farei posts dando dicas e contando minha experiência com meu primeiro cachorrinho para dividirmos dicas e ajudarmos uns aos outros haha. 
Espero que tenham gostado!

XOXO

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook